terça-feira, 6 de maio de 2014

Um vídeo que vai te fazer pensar sobre olhar menos para a tela do celular e mais para a sua vida!!!

Oii :)
Meu teacher pediu para que fizessemos um artigo,com o tema livre,mas com as orientações que ele havia passado. Demorei,só o feriado inteiro para achar um tema para fazer,e de repente eu queria fazer sobre música,sobre a polêmica do m&g da Avril,sobre o livro do Felipe Neto,sobre o Felipe Neto,sobre vlogs,sobre a educação,sobre a tv...enfim,me surgiram milhões de assuntos legais,mas eu só podia escolher um :(. Foi quando zanzando pelo site do YouPix que encontrei essa matéria sobre "o que perdemos,por ficar sempre colado no smartphone",como uma verdadeira viciada no aparelho,eu admito que esse video mexeu bastante comigo,e por isso fiz meu trabalho em cima dele,e decidi compartilhar aqui também,espero que gostem. ;) 

 Sempre pensamos sobre a influência que os smartphones, tablets e computadores tem em nossas vidas. Pensamos sobre o que pode estar acontecendo enquanto estamos olhando para tela do celular, mas mesmo assim continuamos dependentes do 3G.
  O curta “Look Up” (“olhe para cima”) traz questões que nos fazem pensar sobre o que podemos estar perdendo enquanto olhamos para a tela do celular, as oportunidades que estão ao nosso redor, e muitas vezes não vemos. O autor do vídeo, também nos faz pensar quando diz que “você não será o melhor pai do mundo, se não souber entreter uma criança sem usar um ipad”. Você consegue fazer isso ?
  Esse é o tipo de vídeo que você assiste e se pergunta: O que estamos fazendo de nossas vidas? Quanto tempo gastamos por dia olhando para uma tela de celular? Aliás, você passa mais tempo na internet ou vivendo na sua vida real? Muitas questões para se pensar.

Assista ao vídeo,desligue seu smartphone e aproveite a vida lá fora!


http://www.youtube.com/watch?v=Z7dLU6fk9QY

Via - @Youpix

Um comentário:

  1. E ai está... Um novo mal da humanidade!
    Vidas vazias com mais de 1mil amigos no Face!? Sendo que você não os conhece pessoalmente ou só os viu uma única vez e a presença tecnológica que satisfaz algumas pessoas. Mas também é um recurso ótimo... Para manter próximo aqueles que não podem estar presentes sempre e para encontrar o desconhecido.
    O porém, como tudo... É saber usar, sem exageros! ;)

    ResponderExcluir