sexta-feira, 30 de maio de 2014

[DICA]: Que tal um livro para refletir?!

Oii :) 
O post dessa semana, foi uma sugestão super legal do Denílson *---* (Obrigado Denii),e assim como o post da semana passada,pretendo fazer, um mensal sobre esse também. Então além de termos um post mensal sobre filmes de terror,também teremos um post mensal sobre Livros. (Vale lembrar que toda sugestão sempre será bem vindas ;))
O livro que escolhi para começar foi "O Pequeno Príncipe".
  Antoine de Saint-Exupéry é o escritor francês que fez essa linda obra. A história começa com o autor nos contando de uma experiência que aconteceu com ele,aos seus 6 anos de idade,onde ele desenhou uma jiboia que havia engolido um elefante,mas ao mostrar o desenho aos adultos,todos viam somente um "chapéu",desapontado com o resultado de seu desenho,ele desiste da carreira de pintor,e começa a pensar sobre a carreira de aviador. Ele nos conta sobre uma vez que seu avião deu pane,no meio do deserto do Saara,onde ele adormeceu,e acordou sendo chamado por uma garotinho dos "cabelos dourados",que lhe pedia para que desenhasse um carneiro. Espantado por não ter ideia de onde o garoto possa ter vindo,ele começa a questionar,mas o garoto apenas lhe responde "Desenha um carneiro para mim?" (convenhamos,que quando se esta no meio do deserto,e uma criança surge lhe pedindo um desenho,é algo super comum né? haha) Ele desenha diversos carneiros,até que uma hora consegue agradar o pequeno. A partir dai os dois começam a ser amigos. O aviador começa a desconfiar que o pequeno garoto dos cabelos dourados,veio do asteroide B612 (Por que quando você encontra uma criança perdida,você logo imagina,"a você deve ter vindo de um asteroide",super comum ter esse pensamento gente.hahaha),que é um planeta minusculo,onde apenas existe uma rosa,3 vulcões (sendo 1 extinto),e alguns baobás (eu não me lembro quantos :(),e por curiosidade,o pequeno príncipe decide deixar seu pequeno planeta e ir atrás de conhecimento.
No decorrer do livro o Pequeno Príncipe conhece alguns adultos,e começa a ter certeza de que os adultos são muito estranhos.
Por mais que pareça um livro infantil,ele nos trás muitas reflexões,como: "O essencial é invisível aos olhos." e "Tú te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.". Além,é claro de uma bela história de amizade,carinho,simplicidade. É um livro que todo mundo deve ler,pelo menos uma vez na vida,aquele livro que livro que quando você chega no final,você ainda passa um tempo pensando sobre,então recomento todos a lerem,(sem contar que ele é pequeno,tem algumas gravuras,e é uma leitura gostosa.) 

Não posso deixar de falar sobre o filme que foi baseado no livro,é um musical que conta as principais passagens do livro. É um filme curto,de 1h e alguma coisa,mais bem lindinho,que passa super bem a ideia do livro,se puder,não deixe de assistir. (Farei um post só sobre o filme).

Você Sabia?:

- O Pequeno Príncipe é o terceiro livro mais vendido do mundo. Possui cerca de 134 milhões de livros vendidos em todo mundo, 8 Milhões só no Brasil e foi traduzido em mais de 220 línguas e dialetos.

- É um dos personagens mais famosos e queridos de todos os tempos, que empolga crianças eadultos com ensinamentos inesquecíveis. Sua história deixa marcas pela forma ?simples de suas mensagens de otimismo, simplicidade e amor ao nosso planeta.

- Antoine de Saint-Exupéry via os adultos como pessoas incapazes de entender o sentido da vida, pois haviam deixado de ser a criança que um dia foram. Entendia que é difícil para os adultos (os quais considerava seres estranhos) compreender toda a sabedoria de uma criança. 
 (Fonte: http://www.opequenoprincipe.com)

Bom espero que tenham gostado,não esqueça de compartilhar *-*
Beijinhos 

3 comentários:

  1. O livro infantil ( q nao eh infantil convenhamos) mais genial do mundo....uma mistura de filosofia e arte em palavras..e ainda foi escrito na lingua mais romantica do mundo!!

    ResponderExcluir
  2. Na verdade não é um chapéu, nem uma jiboia que engoliu um elefante... É um dinossauro! Mais especificamente um Plateossauro com a cabeça abaixada! Hehe
    Esse livro é bonitinho... E um tapa na cara da sociedade disfarçado de literatura infantil! Apesar de ser da década de 40, ele ainda é muito atual! É só substituir alguns personagem, como foi feito no filme, para observar como a sociedade continua a mesma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não enchergo um dinossauro oO' HAHAHAHA Pois é,é um livro que retrata muito bem a sociedade atual. :)

      Excluir